sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bem Casados

Não se sabe ao certo a origem dos bem casados. Com mais de 100 anos de existência, acredita-se que tenham surgido como uma variação dos casadinhos portugueses, mas existem diversas outras referências baseadas em docinhos árabes, italianos, entre outros.
Apesar de uma origem incerta, esses docinhos são peça essencial nos casamentos brasileiros. Representando duas metades que se unem, acredita-se que servir bem casados ao final de um casamento, trará boa sorte e prosperidade para os noivos.
As embalagens podem ser variadas, sempre combinando com as cores da decoração da festa. A embalagem mais tradicional é a de papel crepom com laço de fitinha de cetim, mas existe hoje no mercado uma infinidade de diferentes embalagens e enfeites para bem-casados.
A quantidade que deve ser pedida para um casamento pode variar dependendo do tamanho da festa. Geralmente é recomendado 2 bem casados por convidado, mas para casamentos íntimos com poucos convidados, fica charmoso, além de econômico, colocar um bem casado no lugar de cada convidado. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário